Eu, como a maioria das pessoas que não assistem TV, não sabem muito bem das coisas que andam acontecendo pelo mundo afora. Porém, uma noticia que não é tão recente, mas que qualquer pessoa sabe, mesmo que não assista televisão e não procura ficar muito atento as noticias, é sobre os tais vazamentos de óleo que andam ocorrendo pelo mundo afora.
O primeiro que ouvi falar foi aquele no Golfo do México, que ainda hoje, depois de alguns meses, continua causando muitos danos, tanto para o homem, financeiramente, como pra natureza, que é a principal vitima de tudo isso. Eu que sou extremamente defensora dos animais, que se chego a pisar em alguma formigo, sem querer, piso até ter certeza de que ela esta morta para que a pequena não fique sofrendo, ao ver toda essa desgraça, fico sem , não sei nem que palavra dizer, mas enfim, fico sem saber o que falar.
Ao ver isso eu não consigo entender como o homem pode ao mesmo tempo ser tão inteligente e inconseqüente. O homem pode com sua capacidade de criar, inventar e tudo o mais, fazer do mundo uma constante evolução que pessoa nenhuma no mundo consiga acompanhar, e não consegue com toda a sua tecnologia INCRIVEL(?) combater algo que destrói o nosso elemento mais ‘’divino” que temos.
Dizem que devemos aprender com nossos erros, mas acreditava eu que aprenderíamos a não mais cometer os mesmo erros. Mas em contradição, depois que ocorreu o primeiro erro, técnico, humano, ou seja La o que for que causou isso tudo, os homens continuaram errando, depois que aconteceu o primeiro, se não me engano, aconteceram mais dois(corrigem-me se estiver errada).
Ai embaixo eu vou postar a imagem que mais me chocou quando se fala no vazamento. Não vou postar a noticia toda porque a imagem foi retirada de um site em inglês. Mas nela, da para ver claramente a seriedade que tem isso tudo, e como talvez, o pior vazamento de todos os tempos será irreversível, para algumas espécies que lutam para sair da extinção que agora esse ocorrido só tende a piorar a sua existência, e talvez, algum dia para nos seres humanos, que sentiremos falta dessa água ;##
“O poço no Golfo do México despejou, em mais de um mês, de 71 a 147 milhões de litros de petróleo no mar.” -Revista Época
Suelen
Nenhum comentário:
Postar um comentário